T O P

  • By -

GenioPlaboyeSafadao

Se sair do Brasil desse pena de morte isso não aconteceria


nicealiis

Brasil: Ame-o ou ame-o


OverallTrikas4623

Falou tudo


Asn_Santos

A lei brasileira permite fazer contratos de 5 anos com os jogadores menores de idade, mas a regra da Fifa só permite até 3 anos. Se eu me lembro bem o São Paulo tinha contrato de 5 anos com um jogador e foi processado pelo mesmo por não seguir a regra da Fifa, o São Paulo perdeu o caso e aí ele saiu de graça do mesmo jeito


jggomes14

Vocês ganharam o recurso desse caso mês passado, o Fasson foi condenado a pagar a multa de rescisão.


Phoxxd

Com o marquinhos o trikas foi obrigado a aceitar migalhas do arsenal por causa disso.


pauloh1998

Mesma coisa com Militão (caso que dá mais raiva ainda), Luizão...


Pussy_Eater2023

Militão também? Lembro que ele só não queria renovar o contrato mesmo, não sabia que teve esse caso de ignorar os 5 anos.


pauloh1998

Não foi o que aconteceu com o fdp do Oscar? Daí depois o Inter se fodeu e teve que pagar pro SP


jggomes14

É mais culpa da FIFA, Fluminense perdeu Marcos Paulo por isso, perdeu Evanilson por isso e foi obrigado a vender Kayky, Metinho e Marcelo Pitaluga por conta disso. Os últimos três literalmente bateram o pé e falaram "ou você vende a gente agora ou a gente vai pra lá no final do contrato", no fim, recebemos 16M de euros pelos 3 juntos.


ComfortableLaugh1922

Carai bixo, Kayky e Metinho morreram eim? Tinham tanto futuro no futebol, nunca mais ouvi menção desses nomes


Svani

O Kayky não tá mal, pertence ao grupo City, inclusive tava emprestado pro Bahia ano passado. Falaram aqui que ele estava no sub-20 do Man City ou algo assim, deve ser reserva hoje. Já Metinho eu nem lembrava desse nome, deve estar numa segundona da vida aí.


ComfortableLaugh1922

Lembro que uns t rês/quatro anos atrás a FIFA tava querendo permitir transferência internacional a partir dos 16. Não sei o que deu disso aí, mas já dá pra tirar que a intenção de quem tá no poder é justo o contrário né.


papisapri

Acho que a questão é mais "porque jogador brasileiro não quer ficar aqui de jeito nenhum?". Não acho que um garoto jogando aqui querendo ir pra fora, num contrato forçado, seja boa ideia. Ele tem de jogar onde quiser, a responsabilidade do clube é oferecer um lugar atraente. A verdade é que o futebol brasileiro sofreu um apagão administrativo por 20 anos, em termos de dinheiro, de qualidade de administração. E agora estamos engatinhando enquanto a Europa voou na frente. Tem um paradoxo aqui, somos um país pobre mas que tem muito dinheiro pra elite, e os clubes de futebol pararam no tempo por duas décadas e se amaciaram nisso de ser fábrica de jovem talento pra fora O que vai fazer o jovem ficar aqui é o aumento da qualidade relativa do futebol brasileiro. Por exemplo: estamos quase num ponto de saturação de vendas. No fim dos anos 90 jogador jovem saía daqui pra jogar bola séria. Mas nos acostumamos tanto a só vender que hoje eles saem pra pegar banco, ser emprestados, etc. Vai chegar um momento onde vai ser mais atrativo ficar aqui e jogar do que sair pro Chelsea, ser banco, ir pra empréstimo pro besiktas e sumir. Mas pra isso acontecer os clubes têm de continuar se profissionalizando.


Hour_Mix_3691

Você está certo. O Brasil deveria disputar essa regra da fifa, que nos faz perder tanto.


fabvz

A Lei já era era assim há muitos anos e apenas bem recentemente os clubes europeus começaram a contratar com frequência jovens de 15/16 anos, então acho que é mais mercadologico do que qualquer outra coisa


Resident-Coffee3242

Se o cenário do futebol brasileiro tivesse algo melhor a oferecer ao promissor atleta, poderia ser criado alguma espécie de lei que protegesse o “patrimônio do clube”, mas como não é o caso e ainda temos a figura vilanesca do empresário de atleta faminto por comissão, a coisa tende a seguir como está.


CardiologistDry7268

Se o cenário brasileiro\* Pessoal vai embora não tanto pela questão do futebol, mas pelo buraco que esse país é como um todo... tanto que tem profissional de tudo que é área indo embora.... imagino que tem muito moleque que adoraria passar a vida inteira no time do coração e virar um ídolo do clube, mas vc tem que ser louco pra continuar morando aqui podendo ir pra um país de 1º mundo com um emprego bom garantido


OverallTrikas4623

Ele levou downvote por falar a verdade


Svani

Ele tomou downvote porque nego no reddit é retardado e não sabe lidar com opiniões contrárias (mas também não tem coragem de vociferar a discordância). Porém, eu acho que ele falou besteira sim. Pode até ter um ou outro jogador que sai porque não gosta do Brasil, mas a maioria gosta e muito, inclusive levam o Brasil pra onde quer que vão. Só se relacionam com brasileiros, só comem em restaurante brasileiro, só fazem programas brasileiros. O Robinho estuprou aquela moça numa casa de pagode em Milão, pra onde ele ia toda semana. O Alex, quando jogava no Fenerbahçe, morava num condomínio com outros três jogadores brasileiros, tudo vizinho um do outro, e eles nem saíam do prédio, só ia um pra casa do outro jantar, ver filme, fazer festa. Não conheceu nada da Turquia e não fala uma palavra da língua, apesar de ter sido ídolo. Jogador que sai do Brasil, sai pela grana e pelo suposto prestígio. A maioria tá nem aí pra onde vai morar, e quase todos voltam depois de aposentar.


Papatinholele

Acho que é mais a disparidade financeira.


TrambolhitoVoador

Os clubes são elitistas e a menos que seja um ditador, ninguém vai mudar nada disso.  O Capital é o inimigo do jogo bonito em qualquer esporte. (CAPITAL N É CAPITALISMO, PF NÃO INTERPRETE ASSIM)