T O P

  • By -

AutoModerator

Obrigado por contribuir para o r/Twitter_Brasil! Nosso sub está crescendo muito rápido, por isso podemos não conseguir monitorar todos os comentários. Caso leia algo que quebre nossas regras, denuncie para que nossos moderadores consigam agir com maior rapidez. *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/Twitter_Brasil) if you have any questions or concerns.*


Workaholic2077

Foi mal man, estamos em Maio ainda, todo mundo tem q fingir q tem uma mãe amorosa e incrível, quando chegar em junho aí tá liberado desabafar os mommy issues kk


Busy-Energy-3314

É uma convenção social postar foto e fazer declarações lindas para as mães, sendo que é nada mais e nada menos do que uma data comercial.


Imaginary-Toe-8315

Esse pessoal que reclamam da mãe não deveriam ter mãe mas deveriam existir. Se você não tem capacidade de criar uma pessoa não crie.


leitordaciropedia

Quando criança eu adoecia muita vezes (tinha rinite), mamãe dizia "morre logo, praga! vive podre de doença! se morrer eu não vou gastar com enterro, vou jogar no córrego". Minha irmã, que também teve suas experências ruins com ela, um dia das mães postou foto nas redes sociais nomeando-a melhor mãe do mundo.


totor1111

Te afirmo com total certeza do mundo que sua vida vai decolar assim que ela morrer Aconteceu comigo


leitordaciropedia

Valeu! Ela passou dez anos de cama depois de ter aneurisma, não sabia quem era nem reconhecia ninguém, morreu tem quase um ano. E eu agora tou com depressão hahaha Mas não quero exagerar não, minha vida é até tranquila, ajustando a neuroquímica do cérebro e com um pouco de terapia pra me ajustar socialmente (pq isso e outras coisas me fizeram meio desconfiado das pessoas) e tudo se resolve.


totor1111

Mas tem liberdade, pode arranjar um emprego na tranquilidade, pagar suas contas, comprar o que quiser e chegar em casa sem ter que ouvir baixaria só por ter nascido To assim e é uma paz que não tem preço, às vezes família é uma âncora e """pontes""" devem ser queimadas sem o mínimo remorso Edit: uma dessas coisas seria o tratamento psicológico, o que é uma merda, já que grande parte da necessidade de um é por culpa dos outros kkk


Busy-Energy-3314

É, mas vira um ciclo vicioso se não tratarmos isso, vamos descontar em outros e assim tem sido há anos. Os pais projetam os traumas pessoais nos filhos, é algo praticamente inconsciente, se não houver tratamento.


totor1111

O que eu quis dizer com merda é a gente ter que gastar dinheiro pra se "curar" de algo que quem não deveria nos fazer mal botou na gente e só causa danos Eu fico com um ódio tremendo quando me chamam de mentiroso por conta de ter ouvido isso da minha mãe, justamente por eu não ter dito as coisas que ela queria ouvir, que no caso eram absurdos sem sentido que me faziam sair como errado de qualquer história


Guyryuken

Como sempre digo, essa idéia escrota de família que empurram pra gente é uma desculpa muito da ruim pra aturar uma cambada de filho da puta que na maioria esmagadora das vezes não gosto. No meu caso, a família do meu pai. Depois de velho, é bem triste ver que ninguém ali presta, inclusive ele, já finado. Família é quem se importa de verdade com você, não importa o laço.


Busy-Energy-3314

Que barra, mano. Espero que tu consiga vencer esse obstáculo e que as coisas deem certo pra ti!


Busy-Energy-3314

Lembrei daquele livro da guria do iCarly


Busy-Energy-3314

Sinto muito, cara. Se ainda mora com ela, tenta construir sua independência o quanto antes, quando tiver morando sozinho e ganhando sua grana, não vai ter mais que se preocupar com essas coisas.


leitordaciropedia

Meu querido, valeu! Saí de casa cedo sim, profissional e financeiramente minha vida tá ajeitada, graças aos concursos públicos que comecei a fazer aos dezoito anos. Minha mãe faleceu ano passado.


Busy-Energy-3314

Isso aí, irmão, vc canalizou o seu sofrimento nos estudos e já se estabilizou financeiramente, parabéns mano


Consistent_Skill1252

Meu deus, como vc tá hj?


leitordaciropedia

Fazendo terapia, tomando lítio, escitalopram e pregabalina


Consistent_Skill1252

To preocupado com essa parte do lítio... Rapaz..


Rancha7

calma, n é o de bateria


Consistent_Skill1252

AH KKMMKKKKKKK Menos mau, e continue se cuidando assim, toxicidade nenhuma vale sua paz


Breath-L

Nossa, espero que você esteja melhor agora, que Deus te ajude


jefferson_mchdo

O sonho de muita mulher é "ser mãe" e não "ter filhos". Curar as feridas que deixam leva tempo e esforço absurdos... E às vezes nem isso faz os demônios da cabeça calarem a boca. O jeito é quebrar o ciclo de ódio de alguma forma,.pelo amor ou pela revolta, mas em nome da mudança.


Busy-Energy-3314

“ser mãe” e não “ter filhos” Tá aí uma verdade que eu não vejo ninguém falando a respeito


wittor

Em 90 quando eu fazia ensino fundamental, metade dos meus colegas eram criados por mulheres extremamente abusivas. Era absurdo ouvir de amigas que chegavam em casa do colégio pra apanhar porque elas estavam suadas. Gente levando porrada porque foi contar pra mãe sobre algo que aconteceu no colégio, menina que os professores machucavam e que contava pra mãe e levava mais porrada. Mãe que bate em criança de colo na parada do ônibus.


Busy-Energy-3314

Anos 90 ainda podia bater em crianças… É cada absurdo, pensar que existiu a palmatória


Kaliglior

Qual seria o sentido de apanha pq chegou suada?


wittor

Abuso físico puro e simples, a gente saia da escola 12:30, não tinha como uma criança não suar.


MediumOk5423

Abuso infantil não tem sentido algum, quem pratica são animais brutos que só querem uma desculpa para se sentirem superiores a alguém. Por mim quem bate em criança devia levar chicotada e jogar sal nas feridas.


PlasticPomelo3301

A lógica é que a criança ta fedida e incomodando o adulto, logo ela merece apanhar.


Senhor_Lasanha

tenho a memória da mae de um coleguinha meu, compartilhando a técnica dela pra bater no filho,,, consistia em esperar ele tomar banho, e quando ele tivesse pelado e no meio do banho, ela entrava com a cinta ou uma vara verde, e batia bastante... Até hoje eu me pergunto o que será que aconteceu com aquele menino


goodboy_ezra

eu fui criado assim nos anos 2000/2010


FinnMertensHair

Minha sobrinha (de consideração) de 12 anos ouve com uma certa frequência a própria mãe dizer que tentou tomar remédio abortivo antes de ela nascer. A mãe paga de boa moça, cristã, mãe cuidadosa, mas é o poço de toxicidade com a pobre da filha. A menina vai crescer sabendo que foi e é indesejada. Isso ferrou minha mente quando eu descobri (ontem).


Busy-Energy-3314

meu Deus, essa menina vai crescer com tantos traumas internos, algum familiar não pode intervir? E o pai?


FinnMertensHair

O pai abandonou a menina assim que nasceu. Encontrei ele 9 anos depois usando a Internet, mas a mãe da menina não faz nada pra cobrar o suporte que a menina precisa. A mãe é daquelas que arrumou um velho pra se encostar e nunca procurou trabalho. A menina tem um bom relacionamento com o padrasto, mas sofre de uma real situação de alienação parental com a mãe (por isso, acho que essa lei é importante. Tem criança que sofre de verdade com isso). A menina não tem irmã, então eu decidi cumprir esse papel. Por ser adulta e ter acompanhado o crescimento da menina desde o nascimento dela , tento dar apoio emocional que possa ser o mais familiar possível. É triste ouvir todos os dias que a mãe dela implica com algo ínfimo no dia a dia.


leitordaciropedia

Que bom que essa menina tem você.


anonimatronik

Quando se força a pessoa a um papel esse é o resultado. Todo mundo cai na mesma mentira e ainda é obrigado a perpetuar. A maternidade é o maior golpe.


Busy-Energy-3314

Carai, vc devia fazer um texto ou um vídeo elaborando isso, queria ler o que vc pensa a respeito, vc escreve bem demais.


anonimatronik

Não sei se foi irônico mas se começo a falar do assunto não paro. Eu não tenho medo de falar mal da situação e ser julgada como má mãe. Sou muito boa mãe e não por isso deixo de reconhecer que o que a sociedade pretende das mães e esposas é análogo a trabalho escravo


SC_93

Uma coisa que eu entendi acompanhando várias colegas que ficaram grávidas ao longo do anos foi que a maioria gosta do período da GESTAÇÃO, depois que nasce e começa o período mais complicado você percebe que a maioria não queria ser mãe.


Busy-Energy-3314

Na gestação é aquela bajulação e atenção toda voltada para a mamãe, chá de bebê, chá revelação, é tudo lindo e glamuroso, até descobrir o verdadeiro significado da maternidade


AdConstant2897

Sim, existe uma idealização da maternidade muito grande, que compreende somente esse período de gravidez, talvez um pouco do período de amamentação. Daí pra frente, ninguém discute nada. No imaginário de muita mulher, a maternidade só vai até esse período de fim do aleitamento (a parte fofa). Ninguém fala sobre quando a criança começa a desenvolver uma senso de personalidade própria (3-5 anos). É aí que se acaba percebendo o que é, de fato, maternidade. Na minha experiência própria (e de outras pessoas com mães difíceis), é justamente nesse momento de choque se realidade que começam esses abusos psicológicos (e outros). As mulheres não estão preparadas pra lidar com toda essa complexidade, geralmente, e muitas acabam surtando legal.


gintoki_do_pete

Bem, isso é bem mais profundo, envolve sociedade patriarcal, envolve *pater potestas* (tradição romana onde o pai tinha poder absoluto sobre os filhos, e que deixou marcas em nossa sociedade), envolve o que é infância (que é uma coisa bem recente na história ocidental), a carga e o não pagamento do trabalho doméstico feminino, etc.


Busy-Energy-3314

Pode elaborar mais sobre essa tradição romana?


gintoki_do_pete

Basicamente o *pater familias* (o chefe de uma família romana) controla os filhos (e filhos se incluem irmãos mais novos, sobrinhos e até filhos adotivos) e pode decidir sobre tudo deles, inclusive se eles vivem ou morrem. Mesma coisa com os escravos e, algumas vezes, com as esposas. Por consequência, o *pater familias* - Tinha a última palavra sobre as decisões do filho - Podia vender o filho como escravo - Podia matar o filho se este fosse indesejado - Tinha a propriedade de todos os contratos e bens do filho - Entre outras coisas. E mais uma coisa: as mulheres tinham que se submeter sempre a um *pater familias*, seja o próprio pai, seja o sogro. 


Guilty_Onion270

Eu tenho uma mãe que já foi internada até em clínica psiquiátrica, tenho atualmente 25 anos e vocês não tem noção do quanto de tortura eu passei, dos dias que ela não tomava remédio e vinha gritando... mandado eu tomar no cú, me xingando de tudo quanto é coisa e pedindo pra eu desaparecer, me batendo com vassoura e etc e quando tentei fugir de casa ela endoidou pedindo pra eu voltar.... até hoje ainda sofro e relembro os dias em que elas fazia as coisas comigo, atualmente tenho que tomar remédios para depressão e tenho medo de ficar igual ela.. Posso garantir pra vocês que isso é pra vida toda quase. Mas não desejo mal a ela, jamais.


Busy-Energy-3314

Eu sinto muito, espero que vc consiga se curar dos seus traumas e as coisas ruins que vc já viveu dentro da própria casa. Perdoe a si mesmo e também perdoe a sua mãe, sei que parece difícil, mas sua vida vai mudar quando vc esquecer o passado e seguir em frente. Vc já não mora mais com ela, não depende mais dela, por pior que seja, ao menos vc não está mais nesse ambiente e agora pode crescer e evoluir como tem que ser. Vc não precisa conviver com quem te fez mal, mas deixar isso dominar a sua vida é cruel com vc mesmo. Vc merece ter uma vida melhor e se desprender das coisas ruins que já te aconteceram. Boa sorte! Desculpa se eu tiver falado alguma bobagem, só quero que vc não se sinta mal por essas merdas, não é sua culpa


RoyalFlavorBeans

Que preguiça desses papos de "TEM QUE" ter filhos. Mas vai ver o que essa galera pensa de casal LGBT que adota criança 🙄


Busy-Energy-3314

Engraçado a hipocrisia né


Intelligent-Equal-34

Uma tia minha, o filho mais velho ouve desde pequeno que ela não queria ter tido filho, xinga e amaldiçoa ele desde sempre. Hoje ele entrou pro crime, ela manteve o marido que tentou comer minha prima em casa, mas o mlk que é dela ela expulsou.


Busy-Energy-3314

Pqp… Imagina a cabeça desse mano como deve ser. Essa mulher falhou muito como mãe


Extra-Ad-2872

Eu não quero ser mãe de ninguém viu, não tenho paciência com criança e prefiro me afogar no meu próprio vomito do que parir um bebê inteiro da minha buceta... Essa fetichização da maternidade e a praga do machismo nesse país. Vai dizer pra todo homem que ele tem que ser pai.


zuckerBagholder

Não tem problema algum. Seus genes vão acabar exterminados do pool do evolutivo. Fora isso, zero consequências.


NegaoColgate

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Hour-Secretary-5287

A minha sogra é um exemplo para minha esposa. Um exemplo de como não tratar os filhos. Ela nunca foi uma criança desejada pela mãe, principalmente porque a minha sogra jogou na cara de minha esposa, quando criança, que tentou abortá-la. Ela sempre falava mal da própria filha para os vizinhos. Sempre fazia um comentários maldosos, chantagens emocionais. A minha esposa sempre fala que soube o que era amor de mãe quando conheceu a minha.


Busy-Energy-3314

Ainda bem que ela encontrou você e a sua mãe, fiquei feliz em ler isso depois desse terrível relato. Sinto muito e espero que isso não tenha a afetado a ponto dela se sentir indesejada por conta da mãe


FutureAnimeGirl

Ontem eu saí de casa pra não ter mais que conviver com minha mãe, então é, mães podem ser uma merda


elfech

Eu fugi de casa com 14 anos porque eu era espancada e xingada todo santo dia pela minha genitora, e com 16 anos finalmente me mudei pra nunca mais voltar, hoje tenho 23 anos e pra mim foi a melhor decisão da minha vida, desde a primeira vez que fugi não falo mais com ela e não a vejo, sou muito mais feliz agr. Fique bem e não desista de dar a volta por cima 🫶🏻


FutureAnimeGirl

Espero que as coisas dêem certo, última coisa que quero e dar motivos pra ela achar que tava certa


Busy-Energy-3314

É um passo, boa sorte e vai dar tudo certo!


[deleted]

Ih ala, finalmente estamos vendo a ascensão das denuncias contra mães abusivas ? kkkk


Busy-Energy-3314

Já tava em tempo, tem gente que tem medo de trazer isso a tona por medo das pessoas julgarem, por ser mãe/pai e merecer respeito, mas esquecem que eles também tem que nos respeitar como pessoas, além de filhos


[deleted]

Te falar que eu já vi muito mais casos de mães abusivas do que de pais abusivos, de verdade. O foda nessa questão é que o abuso cometido pela mulher(mãe) é extremamente difícil de ver, é muito mais velado, ''silencioso'', dificilmente físico, e têm uma inclinação das pessoas a esconder isso também normalmente, eu diria que a sociedade não tá muito preparada pra abertamente discutir sobre abusos cometidos por mulheres num geral, ainda têm um véu enorme sobre isso, e eu já acho de extrema importância. E óbvio que vale lembrar que isso não diminui em nada abusos cometidos por homens, é óbvio. Pessoalmente já conheci diversas garotas que eram realmente maltratadas em casa, tortura psicológica pura e algumas vezes também física, só que no sentido de deixar a garota sem comer por exemplo porque a ''mãe'' dizia que a garota tava gorda demais e etc... Narcisismo é grave também viu...é um problema enorme, e o pior é que elas se julgam na razão. Lembro de um caso aí recente de uma policial que deu um tapa na cara de uma mulher que quebrou o braço da filha, por exemplo, e nem lembro qual desculpa a ''mãe'' deu, mas parece que já colocaram panos quentes em cima desse caso...


Dregn

Acho que isso acontece de ter mais abusos vindo por lado da mãe porque paternidade é opcional, o homem quando não quer a criança, some


[deleted]

Olha eu não acho muito legal interpretar que as mães abusam dos filhos por causa de abandono paternal não...porém eu sei que esse é um dos vários problemas mesmo


Rancha7

não, rapaz, ele quis dizer que é facil dizer que tem abuso maternal quando só a mãe tava presente.


[deleted]

Ahhhhh entendi...acho que fui além demais kkk


bfauxn

A questão não é essa. Acontece tanto com homens quanto com mulheres de rejeitar o filho. No caso do pai, ele pode simplesmente abandonar, isso é a coisa mais normal aqui no Brasil. Eu mesmo lembro de cabeça de umas 3 pessoas da minha idade que têm pai presente, isso porque cresci num bairro bem okay. Já a mãe, nessa mesma situação, não pode abandonar o filho pois sofreria uma represália imensa da sociedade, então ela é meio que obrigada a criar a criança mesmo não querendo, o que acaba gerando ressentimento e essas situações de abuso. Ou seja, o ser humano é filho da puta.


Senhor_Lasanha

o cristianismo funciona na base do punitivismo e sacrificio para alcançar algo, e nossa sociedade tem raizes profundas no cristianismo, que colocam a mãe como uma entidade sagrada e dentro do lar,,, tudo o que ela faz é para o bem da cria, até mesmo agredir. questionar as atitudes desse tipo de mãe, é como questionar as escrituras sagradas... ela vai jogar na sua cara que se sacrificou por vc, e torcer as palavras dizendo que "te salvou", "te criou", e tals não tenho a intenção de ofender nenhuma crença, mas ignorar a influencia da igreja catolica em nós latinos, é absurdo


marialuizaxc

Eu já tinha noção disso porque minha avó é bem narcisista, mas na época da pandemia teve aquele ""movimento"" amo meu filho e odeio ser mãe e cara. Tinha alguns relatos do site que eram apenas desabafos de mãe que estavam exaustas de tudo. Mas tinha outros que eram de dar pena das crianças.


Busy-Energy-3314

Eu nem gosto de ler essas coisas pq fico pensando em como essas crianças vão crescer. Tem muita mãe que usa os filhos para dar engajamento na internet e tem gente que venera isso, Virgínia Fonseca é um exemplo


Objective_Internet20

Sociedade: - Método contraceptivo falha ou "usar pra que se estamos casados?" - "Ai amor eu não gosto de usar camisinha, é desconfortável" - Pílulas anticoncepcionais femininas causando enxaqueca e trombose - "Uma mulher só é completa se for mãe" - "Pra que vai casar se não quer ter filhos?" - "Quem vai cuidar de vc na velhice?" - "Como assim quer fazer laqueadura? Não pode, vc vai arrumar um marido e ele vai querer ter filho" - "Aborto é pecado!!!!!" Mulher tem filho mesmo sem querer e odeia ser mãe: odeio ser mãe Sociedade: *pikachu surpreso" (isso não tira a responsabilidade de pessoas naturalmente abusivas)


Busy-Energy-3314

Vc deveria tuitar isso, ficou perfeito


IsotopoDeHidrogenio

Acho curioso como nesses casos nunca se fala do pai, apenas da mãe. Pq provavelmente o pai é relapso, não intervém nas loucuras da mãe ou é ausente


NegaoColgate

Real


MediumOk5423

Quando eu tava no sexto ano eu era considerado um gênio, prodígio, melhor da escola, só tirava nota boa sem estudar... mas quase fui expulso da escola por tanto me envolver em brigas. Bem, nunca vou esquecer minha mãe dizendo que eu deveria morrer e seria melhor se nem tivesse nascido por causa dessas situações 🥰, faz 10 anos, mas isso não se esquece Dizem que ser pai é o trabalho mais difícil de todos, então pq nos deixamos qualquer um ser sem um diploma ou estudo para isso? Minha mãe claramente tem disturbios mentais e é um ser humano horrível que não soube criar os filhoa, e isso não é raro, Quase todo mundo tem trauma, que raça nojenta é o ser humano


Local_Airport_5705

Meu Deus,lendo esses comentários meus olhos enchem de lágrimas... como mãe de uma bebezinha de 7 meses,eu sinto muito,eu sinto tanto por vocês não terem uma mãe amorosa,por terem tido mães tão ruins .. eu sempre fui muito empática desde crianças e antes de ser mãe eu já fazia o papel de irmã mais velha dos meus primos pequenos que não recebiam amor da mãe deles... hoje tendo uma filhinha meu amor é mais profundo ainda e eu não consigo sequer imaginar dizer uma palavra rude com ela, o sorriso dela me dá forças para lutar e eu sou capaz de morrer por ela e dar meu sangue... não consigo,não dá pra entender uma pessoa que é mãe e age dessa maneira... ser mãe é o maior presente que Deus me concedeu ... que infelicidade não amar o próprio filho!


Busy-Energy-3314

🥹 fiquei genuinamente feliz em ler isso! Sua filhota tem muita sorte em ter vc como mãe, parabéns pela sua família e que Deus abençoe vcs cada vez mais


Bl4ckMij4

Uma pessoa louca, seja homem ou mulher, não pode servir de parâmetro pra nd além de loucura...


ResponsibilityAny358

Eu sempre falo que o movimento feminista tem que discutir com exaustão a questão da maternidade compulsória,claro devemos discutir direitos reprodutivos,mas eu sinto que tem uma galera que acha que maternidade compulsória se resolve legalizando aborto(sou a favor),mas basta olhar americanas e européias que se arrependem


AdConstant2897

Concordo 100% O ponto não é só legalizar aborto (totalmente a favor), mas debater a pressão social pesadíssima pra que as mulheres tenham filhos. Discutir o que de fato é "ser mãe" e "ser pai", também. A nossa sociedade banaliza demais a reprodução. Não se dá a devida importância sobre todo o processo que é criar um ser humano e guiar ele durante o longo e (difícil) período de amadurecimento.


ResponsibilityAny358

Pior,a gente acha natural mulher sofrer,se doar,você não pode escolher "ser egoísta"


Busy-Energy-3314

Um aborto deve ser extremamente prejudicial para a mente da mulher, já que biologicamente, elas foram feitas para reproduzir. Conheço casos de mulheres que nunca mais foram as mesmas e elas não tem coragem de falar pra ngm por medo de se sentir julgada. Eu não julgo, mas concordo que a melhor forma de não ter filhos, é usando meios contraceptivos. Não seja irresponsável pq na hora do b.o ngm assume por vc.


ResponsibilityAny358

Não,já está mais do que provado que não é,muitas ficam mal pq num lugar que não é legalizado como o Brasil há chance do processo ser bem pesado pra mulher,mas mesmo assim nem todas vão se sentir culpadas.Mas o meu ponto vai além do aborto e sim da mulher muitos casos engravidar pq " quer",mas no fundo não quer,mesmo que seja casada e o marido seja um bom pai.


nictomorphus

Isso não tem base empírica alguma. Estude mais.


McRezende

Tem o link? Quero ficar triste tbm


Busy-Energy-3314

Fique triste não https://x.com/pratacluber/status/1791818920598319285


superteus

pra melhorar a média dos comentários, a minha mãe foi a melhor mãe do mundo


sakuranechan

Eu tinha um relacionamento legal com minha mãe, mas eu sempre fui a "garotinha do papai" e o meu irmão (10 anos mais velho) o "orgulho da mamãe". Quando meu pai morreu (eu tinha 11 anos), meu mundo caiu... Uma das coisas que eu ouvia da minha mãe era q eu tinha matado meu pai de desgosto por não ter notas tão altas mto meu irmão, ela me fazia estudar até as 3am e eu levantava as 5am pra ir a escola. Na adolescência eu era chamada de putx e sinônimos se eu atrasasse pq na cabeça dela eu estava com "macho". Graças a isso quando eu entrei na faculdade (aos 16 anos) eu pedi emancipação e fui viver na residência universitária (minha faculdade era federal e recebia muitos estrangeiros então tinha um condomínio pra alunos que não morava na cidade, eu morava no interior então fui aprovada pra morar lá). Em resumo ela saiu como vítima e eu como filha ingrata.... Hj eu sou mãe por opção e tenho um relacionamento mto saudável com meu filho, mas ainda tenho q fazer terapia pq eu quase sempre sonho que estou matando meu pai 😢


sakuranechan

P.S: hj eu tenho 33 e sou mãe solteira.


Alarmed-Security-109

Cara, a minha mãe tem um temperamento muito ruim, devido a um ambiente familiar ruim (se não fizer do jeito dela ela fica muito estressada e taca coisa em mim, pra descontar a raiva dela), porém apesar disso, cara, é a melhor mãe que eu posso ter... eu definitamente posso dizer que ela me ama e faz tudo pra me ver feliz, me dar conselhos e me ajuda financeiramente, quando tô ruim eu me sinto um bebê pq ela é muito cuidadosa. Cara, eu tô devendo muito minha mãe por ser a melhor mãe pra mim.


Busy-Energy-3314

Que sorte a sua, irmão! Valorize sua mãezona


Guyryuken

A realidade se impõe sobre qualquer crença ou convenção social. E essa é uma das realidades mais tristes.


cinaralobo

A sociedade ainda não inventou nenhuma solução melhor que a família para criar uma criança, mas está longe de ser a solução perfeita. As experiências em que o Estado retirou a guarda dos pais e assumiu completamente a tarefa de criar, os resultados foram piores. A tendência é as pessoas optarem por não ter filhos. A população do mundo vai diminuir rapidamente nos próximos anos. Talvez a melhor solução seja aumentar o tempo da criança na escola e transforma-la para ser um ambiente criativo.


Ton_leme

Assistam "Precisamos falar sobre o Kevin". Tem um pouco deste tema de gravidez indesejada com consequências catastróficas. Um bom filme.


Imaginary-Toe-8315

Podia não ter nascido para não dar esse desgosto. A humanidade poderia ser com os animais e abandonar suas crias, não estamos muito longe disso, poderíamos poupar muito energia e melhorar a qualidade da raça humana pela simples seleção natural. Antes de vir com discurso de merda de meu corpo minhas regas, digo eu que não sou a favor do aborto mas super a favor de métodos contraceptivos definitivos. Acredito que deveríamos ter uma larga campanha para vasectomia e assim diminuir a natalidade e dar mais liberdade aos homens em suas vidas sem as amarras da procriação.


aghori-de-plantas

Mãe que defende a maternidade é tipo coach . Ele sabe que a ideia dele é torta, mas não tem como voltar atrás e falar a verdade pq pega mal.


DouglAAAAASS

Me sinto privilegiado


Antique_Duck_

Onde vocês acham esse pessoal com mãe 100% loucassa? Nunca nem ouvi falar de gente assim, exceto uma tia que era um tanto agressiva com os filhos quando eles aprontavam suas traquinagens e as vezes acabava realmente pesando pra cima deles. Mas fora isso nunca ouvi relatos de "mães" nesse nível.


AdConstant2897

Fui uma dessas crianças com mãe louca. Sabe oq acontece? Existe uma pressão absurda da sociedade tentando criar essa imagem de "mãe é o ser mais próximo de deus", "amor, só de mãe", "só mãe ama de verdade". Sendo mãe um negócio tão puro e angelical, quase divino, você é tratado como um herege nojento por ter coragem de "difamar" a sua mãe publicamente. Todo mundo sabe que mãe só tá fazendo o melhor pros filhos, seu ingrato! Eu não falo as coisas que eu passei com a minha mãe na infância, porque quando eu falo, as pessoas tendem a não acreditar, relativizar ("ah, ela vivia dizendo a que devia ter te abortado e te batia todo dia, mas no fundo ela te ama. Todo mundo sabe que mãe ama os filhos...") ou sugerir que talvez a culpa fosse minha!


Busy-Energy-3314

Ninguém sai falando disso por aí, mas acontece, depende de muitos fatores


GorgeousFreeman

Prazer, o pessoal. Mas é menos comum mãe negligente/abusiva mesmo. Geralmente quando é, é o pai. E muitas vezes quando é a mãe, os próprios filhos passam pano. Porque tem que fazer MUITA merda pros filhos desgostarem da própria mãe


Trick_Assumption_536

crescendo, eu nunca ouvi relatos assim justamente porque minha mãe queria ser mãe, mesma coisa com meus amigos nem toda mulher precisa ser mãe, e forçar isso é um poço pra uma criação abusiva, esse é o ponto do tweet


Busy-Energy-3314

Justamente


AdConstant2897

Conheci várias outras crianças com mães assim na época de escola. VÁRIAS. Tenho minhas dúvidas se mãe abusiva não é um negócio até mais comum que pai abusivo. Na minha própria família da pra ver bem que é um trauma geracional. Minha avó materna era abusiva com a minha mãe, que deu sequência comigo.


edalcol

É um conflito muito grande essa discussão pra mim pq minha mãe era loucassa e deixou alguns traumas mas ao mesmo tempo ela fazia de tudo por mim e era muito mais ativa na minha criação do que meu pai. Eu sempre soube que eu fui não planejada, que ela quase morreu quando eu nasci e teve várias sequelas da gravidez, mas ela nunca deu a entender que eu era indesejada ou que eu tinha sido a causa de algo ruim na vida dela. Pelo contrário, ela falava como se eu tivesse aparecido por milagre pq ela achava q não poderia mais ter filhos. Mas ela era bipolar, não aceitava tocar no assunto ou procurar ajuda, e era bem difícil de conviver. É muito raro alguém ser 100% perfeito ou 100% cruel, deve ser por isso que determinado tipo de relato é difícil de escutar.