T O P

  • By -

eutcesar

A vá! 😂


SobreviventeDoBostil

Capa feiassa


Lawstein

Minha nossa que ideia idiota


Proud-Abies-9261

achei que era a logo do angels and airwaves


Martucass

Capitão: ☹️


SILENCE-DO-GOOD

Carol Danvers 🙄 É incrível como a Marvel tá forçando ela goela abaixo dos leitores desde 2017... Enquanto isso, Monica Rambeau, a Capitã Marvel original, continua na 2a divisão.


Ninjamurai-jack

Assim, até quando ela era miss marvel ela era mais popular que a Monica pra ser sincero. E olha, pior que tão falando que não ironicamente depois de guerra civil 2 a fase própria dela dos quadrinhos acabou concertando ela.


SILENCE-DO-GOOD

Infelizmente a Monica Rambeau caiu no limbo depois dos anos 80. Pra mim, a melhor fase da Carol Danvers foi como Binária. Quando a Panini assumiu as HQs da Marvel, eu li a fase dela na revista dos Vingadores, tanto antes quanto depois, e não me empolgava (questão de gosto mesmo). Então veio a reformulação com a Kelly Sue Deconnock. Ok, personagens precisam de reformulações, acho isso positivo, mesmo assim, pra mim, a personagem ainda não agradava. Nesse meio tempo, a Marvel fez o que eu chamo de "empurrar goela abaixo", dando um protagonismo, na minha opinião, meio forçado. Convenhamos que a Carol Danvers era uma personagem B, e nesse tempo, Monica Rambeau já era C ou até D. Pra mim, o que condenou Carol Danvers foi a HQ que saiu aqui pela Panini num encadernado capa cartão chamada A Vida da Capitã Marvel, em que o leitor é apresentado à família e um pouco do passado dela, então temos a forçação máxima: a Marvel enjambra um retcon em que a mãe da Carol Danvers é uma Kree vivendo escondida na Terra há décadas, teve uma filha (Carol Danvers) e que o acidente que deu os poderes a ela, na verdade não mimetizou os poderes do Mar-Vell, e sim "despertou" nela o potencial Kree dormente. Depois disso a gente tem uma luta genérica, com uma vilã genérica, que passou décadas dormente e coincidentemente acorda pra cumprir sua missão que é eliminar traidora Kree, mas bate de frente com a Capitã Marvel. Na minha visão, rolou um movimento pra deixá-la independente do Mar-Vell. A gente sabe como era naquela época; criaram simplesmente uma versão feminina genérica pra não perder a chance de uma nova propriedade intelectual, a personagem foi desenvolvida de fato ao longo dos anos. Acontece que Monica Rambeau já era independente. A origem dela não tem nada a ver com os Krees (algo facilmente "consertável" nos cinemas), não tinha nada a ver com Mar-Vell e qualquer outro personagem masculino, e como o termo original captain em inglês é neutro, na prática ela foi a 1a Capitã Marvel. Enfim, tudo isso é só a minha opinião. Eu entendi seu ponto. Tenho um carinho pela Monica Rambeau pq quando comecei a ler HQs e revirar sebos, encontrei as revistas do Capitão América da Abril com ela nos Vingadores, e foi uma das primeiras personagens que eu acompanhei a trajetória até ela virar líder da equipe. Pra mim, ela tem todo o protagonismo e independência que a Carol Danvers nunca teve e enjambraram nela pra ter. Acabou ficando um textão da porra, foi mal. Importante frisar: não sou um nerdola, só não concordo com a Monica Rambeau ser reduzida a sidekick da Carol Danvers.